quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Travadinha na terceira

Há dias que uma pessoa não pode deixar de ficar surpreendida. É naqueles dias em que o insólito nos dá um murro no estômago e com sarcasmo nos diz: -Sucker!!
Bem sei que tenho uma certa propensão para personagens estranhas... Deve ser este ar de menino.
Ora ia eu, de carro, a subir uma rua pelas bandas do Estoril, quando avisto um carro estacionado quase em cima da dita rua. Abrando e vejo sair da viatura uma velha, uma senhora sénior (pronto, valho-nos o PC!), já com uns bons oitenta e muito anos (sem qualquer exagero!), curvadinha de tal modo que no dia a dia pouco mais deve ver que o soalho. Perguntava-me a mim mesmo como poderia uma personagem daquelas conduzir.
Foi aí que o insólito me deu um soco no estômago na voz doce de uma velhinha desprotegida no meio da estrada a pedir-me ajuda. Para quê? Para ver por que é que o carro apitava. E já agora para ver umas luzes à frente que se tinham acendido.
Amavelmente lá lhe expliquei que quando deixamos os mínimos ou os médios acesos e nos piramos do carro ele apita em jeito de protesto.
- Ah – respondeu – já tenho o carro há 8 anos e nunca me tinha acontecido! Mas também nunca uso essas luzes…
Hein, perdão?! Não usas os mínimos ou os médios???! Bom talvez não andes de noite… - pensei e perguntei-lhe se de facto andava.
- Ando, ando. Mas acendo sempre as outras luzes!
Ainda agora estou aqui a falar com os meus botões a ver se eles me esclarecem quais seriam as luzes que a velha acenderia. Any suggestions???

4 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Mas tu todos os dias tens aventuras?

*haysac

(Estás produtivo por estes lados! Voltou o ânimo blogueiro? Ainda bem!)

bjitos bués tá

grão de pó disse...

eu aposto a milena em como acende as luzes do interior do carro...

Hugo disse...

Eheh, eu também pensei nessas luzes porque os 4 piscas era muito à frente para a senhora!

Todos os dias não, mas quase ;)

O ânimo blogueiro voltou mas era inserido no ânimo colectivo de puxar aqui pelo estaminé. Mas está difícil arrancar!!

Quem é *uncepa não merece viver!!

agnieska disse...

Pois pois, mas nao foi a ti que te disseram que numa rotunda se queres saber quando e que um carro vai sair (para que lado vai virar) se tem que olhar para as rodas.