segunda-feira, 3 de outubro de 2005

O caminho do Guerreiro

E pois ontem foi dia de limpeza lá na minha nova barraca, providenciada por moi meme. Aqui o je.
Como o caos e o descalabro foram paulatinamente avançando na minha ausência, o landlord, mais conhecido como senhorio, decidiu organizar uma cleaning rota, que para quem não sabe e’ qualquer coisa tipo empregado-do-mês-elegível–automaticamente-por-forcas-das-circunstancias.
Chegada a minha vez, armei-me tal qual um guerreiro na Idade Media. Peguei na bela da esponja e no spray de lixívia e percorri o longo caminho que desembocava no terrível reino da cozinha, onde ogres e criaturas tão demoníacas que nem consigo arranjar nome, tinham travado uma batalha sangrenta, purulenta e no mínimo nojenta. No chão, entre os escombros, o sangue aprisionava os pés dos aventureiros mais incautos, as vísceras escorriam quase sólidas no tecto do microondas e o forno… ah, o forno… era o antro do Demo, onde a gordura de milhares de corpos bloqueava qualquer réstia de esperança para aquela paisagem desolada e onde o fétido aroma do peixe outrora e repetidamente cozinhado, teimava em assombrar.
Depois de tão vil batalha e depois de um merecido descanso do guerreiro, parti para outra batalha ainda mais terrifica… a casa-de-banho! Aaaahhhhh!! Misericórdia Senhor!! Talvez um dia tenha coragem para relatar todo o mal que presenciei e todas as vidas que vi sucumbirem naquele buraco infernal mas que teimavam em manter-se firmes por um fio (de cabelo literalmente!).

2 comentários:

paulo disse...

welcome to the club!

quando se mora com mais uns quantos mânfios, não há nada pior que lavar WCs e ver coisas verdadeiramente nojentas. como te percebo. aliás, já tivemos uma conversa em relação aos "roadkills" que surge inesperadamente no antro das migalhinhas...

estes osgas (e respectivos descendentes) são muita do nojentos!

grão de pó disse...

abençoado sejas, meu filho...

certamente terás conquistado o reino dos céus depois de tão hercúlea e magnânima empresa.
comparável às cruzadas.

amen!