sábado, 2 de abril de 2005

refresco de seiva e trabalho de campo

ora pois é, uma gaja anda meses e meses a enfardar acúçar amarelo às colheres que depois diz que está gorda... vá se lá saber porquê O.o... e depois, dietas com ela. mas desta vez superei-me a mim mesma e embarquei num retumbante exercício de força de vontade e persistência gustativa decidida a passar 5 diazinhos inteiros a sobreviver à base de ... xarope de seiva.

ora para quem nunca ouviu falar desta cura milagrosa, ela encontra-se à venda em qualquer loja de produtos naturais (não que tenha procurado em todas, mas simplesmente porque não me apetece passar ao momento publicitário do dia) e existe em embalagens de meio e um litro. claro que eu, que sou a força de vontade personificada quando me encontro a sonhar profundamente e consigo ser a minha própria heroína (de bravura, não de trip, que o meu narcisismo não alcança tanto), atiro-me logo de cabeça e couro cabeludo ao frasco de litro. quase 35 óritos que até andas de lado...

e segunda-feira, cá vai disto. três litros, a quantidade prescrita para quem pensa que vai substituir todas as refeições pelo néctar milagroso, e mochila às costas que era dia de translocações. claro que não há bela sem senão e a mistura de xarope de seiva, sumo de limão e pimenta de caiena (à razão de 8 colheres de sopa de ambos os elementos líquidos, 1 pitada de pimenta e o resto de águinha mineral até perfazer litro e meio) sabia a... sumo de limão com açúcar amarelo.

adiante. ora segunda feira só emborquei daquilo, terça deu-me o frio e à noite fui beber um copinho de leite quente, quarta substitui um litro por um prato de sopa, um iogurte e um copo de leite, quinta qualquer coisa similar e sexta mandei aquela trampa às urtigas...

e quanto aos resultados, bem... a minha mente engana-me e diz-me que estou menos volumosa (p.s.: não há balança no desterro), mas se há diferenças até diria que se deviam a passar os dias em trabalho de campo, de mochila às costas, a percorrer as margens da ribeira.

moral da história... a minha força de vontade precisa de ser polida, mas não está má de todo...

e não há milagres o.O


sai um pastelinho de bacalhau...

Sem comentários: