domingo, 20 de março de 2005

The Glory day!

Toda a gente tem os seus 5 minutos de fama. Bem, se calhar nem toda a gente, porque eu nunca tive os meus, nem vejo perspectivas para que tal aconteça. Mas eu até me esforço! Já andei às facadas aos vizinhos, mas nada de aparecer na TVI; construí uma escultura com forma fálica, em honra dos investidores na Bolsa de Valores do Intendente, e nada de polémica; de seguida vou escrever um livro, que releva todas as mensagens subjacente na obra desse grande artista auto-apelidado de cool blue, espero ter sucesso, esta estratégia de escrever um livro não costuma falhar.

Mas vamos lá ao que importa.

Este sábado, durante os meus banhos de cultura e deleite intelectual, vulgo leitura do Tal & Qual, encontrei a estrela que ilumina o céu canalhão.

Pois é, o blog da Inês teve direito a destaque no jornal, a isto é que se chama conquistar o mundo! Até dá vontade de dizer: eu conheço, andou comigo na escola!

Ela já a sua parte e já meteu a foto catita no post anterior.

E agora enquanto Nova York se inunda em baba, eu vou começar a escavar um buraco para me esconder. Qualquer pessoa depois de revelar ao mundo que lê o Tal & Qual toma este tipo de decisão. Ninguém consegue viver livremente quando toda a gente sabes que nós lemos o Tal & Qual todas as semanas. A Inês tentou fazer-me desistir confortando-me com a ideia que, dentro de poucos dias, alguém nos vai mostrar uma referência ao “travadinhas” no Jornal Municipal de Santa Antonieta do Monte. Mas nem isto me animou.

E assim, me retiro para o buraco que acabei de escavar, levo comigo um balde de gelado de chocolate para me ajudar a ultrapassar estes momentos. Talvez um dia consiga voltar e partilhar convosco que a Sofia costuma ler a Caras e a Nova Gente à hora do almoço, eu dizia-lhe sempre “tu não faças isso, que tu desgraças-te!”, mas ela não me ouvia, sorte a dela que ninguém sabe disto.

Sem comentários: