quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

uma posta bem malcheirosa...

pois é, eu até tinha prometido a mim próprio que não iria chafurdar nesse pântano pestilento que é a campanha eleitoral em Portugal, mas como um bom político vou quebrar essa promessa...
tudo porque, mesmo à distância, não consigo deixar de ficar chocado com as ideias/propostas/desvarios (ou falta deles...) dos nossos supostos representantes. a sensação com que fico é a de que vale tudo para que as pessoas "botem o boto" no partido XPTO.
desde insinuações acerca da vida pessoal e preferências sexuais de um dos candidatos (triste porque mostra várias coisas acerca do nosso país. primeiro, que o bom velho hábito de se meter na vida dos outros é geral e não escolhe classes sociais; segundo, o facto de alguém na política ser conotado como sendo homossexual parece levar à perda de votos; terceiro, a aparência é preferida à competência) até ao insulto puro e simples.
discutir os verdadeiros problemas é que é mais difícil...

tudo isto para chegar à maravilhosa conclusão de que, caso estivesse em Portugal, muito provavelmente votaria em branco. não por não me interessar pela política (caso contrário não iria votar...), mas por não me rever em nenhum dos candidatos. isto porque alguns dos políticos mais carismáticos estão fora de cena, desinteressados no poder ou em partidos sem expressão (Vitorino, Louçã e Garcia Pereira, respectivamente e independentemente das convicções políticas...). só mesmo o Sócrates se safa no meio dos restantes, mas esse peca por não concretizar nada daquilo que pretende fazer depois de ganhar as eleições.

sim, porque a verdadeira questão dia 20 é saber se haverá ou não maioria absoluta do PS... e saber se é desta que nos livramos do Santana. sim, porque o Paulinho das Feiras sabe bem ziguezaguear no limbo da política que é o "centro"...

resumindo, votem!

sai um pastelinho de bacalhau...

Sem comentários: