terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

não é só nos albergues para estranjas na terra dos osgas...

ah pois é! queriam ser originais nessas trocas e baldrocas de nomes no registo de entrada à la maison guinho needles, não queriam? ora então desenganem-se!
antes de mais não posso crer que ainda não tenham ingressado por essa gulodice culinária baptizada em honra do sr. zé do pipo... depois de verbalizar mentalmente cada um dos visitantes com tal epíteto, a minha escolha recai na camarada, amiga, palhaça e crítica de moda ministrial raites: raites à zé do pipo, que tal? olhem que supera aos pontos o raites com todos. e já que me remeto a esta ilustre canalhona, eu cá sugeria, como complemento aos pytimys, um envio de curriculum vitae para a residência oficial do nosso novo pm, com uma cartinha de motivação para consultadoria de fatiota. numa cara tão caricaturável como a do nosso sucedâneo de filósofo, um traje de soldado da rainha de copas é capaz de cair como uma luva.

mas adiante, que o propósito desta posta não é arranjar part-times ao pessoal. aqui neste ponto do mapa (segundo o route, esta terra é difícil de descobrir para caraças... e resume-se a uma bolita no mapa... ó júbilo...), mais concretamente no gtl (gabinete técnico local - isto até tem um nome pomposo...), chegou hoje um exemplar do jornal dos bombeiros. não porque se recebam aqui fontes de distracção das árduas sete horas de cumprimento de horário (mais pontuais à saída que à entrada, como já algures partilhei convosco), mas porque um caro colega é bombeiro (já viram a sorte das 'tas das velhas quando lhes der o achaque? o que vale é que não há lá nenhuma). ora nesse belo meio de divulgação noticiosa, o meu querido empregador e presidente adoptado pedro namorado lancha (que lembra a alguém daqui lasanha) vem rebaptizado como (e nós é que somos gulosos) pedro bolacha... só lhe faltava uma foto de casaco de pelúcia azul e um pacotito de chips ahoy nas mãozinhas e competia bastante bem com certa t-shirt existente em duplicado no sub-mundo canalhão.

uma boa noite para vocês que aqui já chove!

sai um pastelinho de bacalhau...

1 comentário:

paulo disse...

epá, isto é uma lufada de ar fresco pela manhã! não que precise de mais ar fresco, porque por aqui tem estado fresquito... gostei muito do pedro lasanha e ainda mais do pedro bolacha, dada a minha preferência por bolos. mas o que ficou marcado na minha mente para todo o sempre foi a imagem do Marreta Trocas-te com um fatinho de soldado da rainha de copas. acho que nunca vou conseguir olhar para ele sem ficar com um sorrisinho nos lábios, à semelhança do gatito do mesmo conto...
um bem haja a todos!