domingo, 11 de junho de 2006

"Sra Ana Margarida Coelho dos Santos é chamada ao balcão de embarque"

sai um pastelinho de bacalhau...

Depois de uma semana atribulada na Madeira, entre mesquinhices com dinheiros e aventuras com um jeep (em breve terei uma foto em que se vê eu a atravessar uma ribeira com o jeep), lá estava eu pronta para viajar de volta às Canárias.

Como vocês devem saber, utilizo armadilhas Malaise para apanhar os meus bichitos, e para as montar tinha uns tubos com cerca de 2 m. "Ah, isto não deve poder ir no avião", "mas eu vim das Canárias para cá com isto e não houve problema", "pois, mas devia ter avisado que trazia um volume tão grande". Ok, lá tive eu que esperar até que todas as pessoas embarcassem para saber se haveria espaço suficiente no avião para que os tubos pudessem ir até Gran Canária (onde fazia escala para depois seguir para Tenerife).

Estava eu entretida à espera que começasse o embarque e às tantas chamam-me. "Tudo bem, deve ser por causa dos tubos". Aparece uma hospedeira toda aflita, a dizer que tinha que ir rapidamente com ela à zona das malas (!!!). "Bem, isto dos tubos está a dar trabalho pra caramba".

Estava lá um xinhor policia, a passar as malas nos raios X, olha para mim um pouco admirado e pergunta-me "A senhora tem alguma arma na sua mala?", "Perdão?!!". "Ah, isso é uma picareta!"... "realmente agora que o diz, tem a forma de uma picareta, mas abra a mala so para confirmarmos". E efectivamente era uma picareta (que como muitas outras coisas se pode transformar rapidamente numa arma...).

E lá corri depressa para o avião porque estavam quase a sair.

Os tubos foram até Gran Canaria, mas chegaram noutro voo a Tenerife. Pelo menos a mala com a "arma" chegou no mesmo vôo...

Que será que terão pensado quando viram que eu viajei de Tenerife até Londres com um crânio de um cão na mala?

2 comentários:

grão de pó disse...

eu diria que o crânio de cão não há-de ter sido o artefacto mais bizarro a cruzar o raio x ;)

paulo disse...

mas que rivaliza com os frangos assados e as garrafas de cerveja que eu já vi, lá isso rivaliza...