quarta-feira, 3 de agosto de 2005

Yahoo versus Google

Estava eu a espreitar as estatísticas desta modesta (ou nem tanto ) tasca, quando me deparo com "alguém" que cá veio parar daqui. Primeiro que nada, não posso deixar de expressar a minha simpatia por quem aqui vem parar tão ao engano... É que por aqui só temos mesmo excesso de loucura e uma ausência (estou a falar da mental, mas também se aplica à física) extrema...
Mas depois fiquei curiosa e fui pesquisar a expressão "terapia de grupo"... Ora, o Yahoo tem-nos em 4º lugar. No Google em português... na primeira página, além do óbvio temos disto, na segunda página temos disto, na terceira página é mais disto (acho que o Hugo teve qualquer coisa a ver com esta...) e por aí continua... De caminho ainda me deparei com isto (hmm, pois....), com isto (por momentos pensei que se tratava de sessões no popó da raites), isto (quem sabe? pode vir a dar jeito a alguém...) e mais disto (a melhor terapia de grupo do rock espanhol!). A minha paciência durou até à página 50. Mas a realidade, meus amigos, é que o Google não quer que ninguém saiba de nós (alguém, além de mim, terá alguma vez passado a página 50 de uma pesquisa internética?). Eu não sei se é descriminação, xenofobia, ou se faz parte do famoso plano da administração Bush (previamente designado de "War on Terror" e actualmente rebaptizado de "Struggle Against Extremism"). Só sei que a partir de hoje, é oficial: o meu motor de busca na net vai passar a ser o Yahoo! ...ou então não...

4 comentários:

paulo disse...

eu uso sempre o yahoo e, verdade seja dita, tenho encontrado sempre aquilo que procuro. 50? tu tás mas é maluca...

Hugo disse...

Pois é meus amigos... experimentem agora com 'travadinhas'.
É verdade, somos as gordas (ou fotes, dependendo da susceptibilidade) da primeira página de todos os motores de busca.
Tenho tanto orgulho em nós! :)

grão de pó disse...

acho que no meu altar o st. google vai ficar virado para a parede...

enquanto arranjo uma imagem do st. yahoo :D

Sofes disse...

Pois é meus caros amigos...
Dando continuidade à travadinha (sim, pq isto da loucura parece q vem em packs de 500) experimentem lá procurar "canhalhão"!
O sr. Google acha q canalhão nem é nome q se profira pelo q considera q o grunho do internauta queria mesmo era saber de canhões! "Será que quis dizer: canhão"? Olha o cabrão, hein?!
Já o sr. Yahoo dá-nos um destaque q já dava p levantar suspeitas de crimes de abuso de poder, falsificação de documentos e favorecimento político! Só na 1ª página, 5 das 10 páginas apresentadas referem o travadinhas, o blog da Guida e o do Paulo! Ah valentes! But the oscar goes to...(tambores!) "O Épico - As pondas escocesas"! Raites, mori, aqui estão os teus 15 minutos de fama!
E Andreia...pega no St. google e dá-o de comer às cobras q trabalham contigo! :p