segunda-feira, 18 de julho de 2005

3 kg!

sai um pastelinho de bacalhau...

Venho aqui contar-vos um episódio que me aconteceu neste sábado nesta bela cidade de Angra do Heroísmo...
Tudo começou logo de manhã, em que fui acordada às 8.00 por uns foguetes e por uma banda a passar...amigos, é sábado, logo ninguem vai ver procissões a essa hora!
Bem, já que tinha sido tão estrondosamente acordada, resolvi começar a vidinha de dona de casa mais cedo. Arranjei-me e fui para a paragem do autocarro (ou minibus, que são uns autocarros que dão a volta à cidade, e em que não se paga nada) para ir até a uma supermercado maior e mais barato que há numa zona mais alta da cidade.
Fiz as comprinhas e fui outra vez para a paragem (outra, obviamente). Aparece outra senhora, tambem com o saco das compras, que começa a meter conversa. Eu cá não estava de grande humor (talvez por causa da forma como fui acordada), por isso não lhe dei grande saída. Começa por falar do tempo, da chuva que caia, do governo, de como tudo está caro, mas que iam baixar o preço dos medicamentos, que ela tomava xpto para a tensao, mais outro para o coração e para mais não sei o quê. Não é então que a senhora me começa a falar que tinha sido operada para lhe tirarem um tumor de 3kg, ela disse mesmo 3 kg, que tinha na barriga, e é então que me mostra a bela cicatriz e o penso.... felizmente o autocarro chegou, caso contrário era capaz de me ter mostrado outras coisas....
Mas eu tenho cara de médica ou quê?!

2 comentários:

grão de pó disse...

mas onde é que pára a tua sensibilidade? a senhora estava a sentir-se sozinha, depois de ter deitado fora 3 kg de si mesma... e achou-te (coitada... há pessoas que se deixam enganar duma forma inexplicável) com cara de menina simpática, com quem podia desabafar...

Hugo disse...

E tiveste tu muita sorte. Devia era ter-te saído uma como me saiu há uns tempos no metro. Vinha a cobiçar o meu 'fish n chips' e eu na minha inocência ofereci-lho. Ela, labrêga, arrancou-mo do pacote e devorou alarvemente fish, chips, crosta frita e pacote.
´Ta da velha!!