domingo, 6 de março de 2005

O dia em que nós iamos ficando ricos!

Esta semana houve jackpot no euromilhoes. O euromilhoes é mais um jogo da santa casa cujo objectivo é levar o apostador à falência, contribuindo voluntariamente para o bem estar das criancinhas suportadas pela instituição.

Como havia jackpot, surgiu dos confins do Alentejo uma voz que sugeriu: epah, bora jogar!

Reuniam-se as tropas e cabia aqui à menina lançar a bomba para a conquista do tesouro.

Calham-se sempre as tarefas mais difíceis. Sim, tem sido assim, desde a minha performance digna de um óscar “ah, esquecemo-nos de pagar”, quando bazámos sem pagar as bebidas nos Açores.

O primeiro passo foi reunir as apostas.

A pouco e pouco foram chegando os palpites, e a variedade de meios utilizados foi impressionante, os canalhões não poupam esforços quando o objectivo é despistar o adversário. Ele foram barcos de papel, sinais de fumo, código morse, pitês, mas o que me deu mais trabalho foi o pombo-correio, lá tive que ir para a praça da figueira com um saco de milho, mas lá o apanhei.

Chegou a sexta-feira e lá fui eu registar o nosso palpite. Agora surge a pergunta, porquê só na sexta? Ora, porque me apeteceu.

Escrevi os números todos num papelinho e lá fui a pé desde o bunker até ao metro da cidade universitária. Os mais atentos agora vão perguntar, e guardaste bem o sacana do papel? Eu primeiro pensei, vou guardá-lo soutien, às vezes acontece isto nos filmes e fica giro, mas dado o meu reduzido volume mamário, qualquer papelito faria com que eu parecesse a Lolo Ferrari e dava muito mas vistas. Então achei mais sensato guardar o papel na mala, afinal tenho uma mala de gaja! Coisas surpreendentes costumam sair da minha mala, mas isso até dava outro post.

Avançando, lá fui até ao metro, preencher o boletim e tal. Estava lá a por os cruzes nos quadradinhos quando se dá A eventualidade, ou seja, o meu engano.

Nesse momento resolvi aplicar os meus conhecimentos de estatística, que me levaram a concluir, isto vai parar ao mesmo! E assim ficou.

Horas mais tarde, lá fui ver o resultado da investida canalhona sobre o adversário euromilhões.

Agora é que é a parte importante.

Lá fui eu verificar os números sempre com o espírito “isto não vai dar nada”, adquiri esta postura na última vez que participei numa expedição canalhona. Passo a relembrar as circunstâncias, objectivo: chegar ao castelo, guarda-roupa: t-shirt e calções, terreno de batalha: mato com carrasco, comandante da operação: ________ (espaço propositadamente deixado em branco, para não comprometer o Hugo).

Continuando com o que interessa, comecei a ver os números, cantarolando alegremente “um certo, trá la la, dois certos, tra la la”, e foi aí que os meus olhos se esbugalharam. Afinal, eu não me devia ter enganado!

O palpite da Guida ia dar-nos a fabulosa quantia de 9.82€, nos dias que correm, uma verdadeira fortuna! Como é que me pude enganar?!

Pronto, depois tratei de me auto-flagelar e rezar umas quantas ave-marias como penitência. Só hoje é que consegui partilhar isto convosco, pois a Guida também resolveu ajudar no castigo e deu-me uma carga de porrada. Acho que aprendi qualquer coisa, a não adulterar os palpites dos outros e que a Guida sabe partir costelas.

A minha sorte é que para próxima semana há jackpot outra vez, mas não vou ser eu a responsável pela desgraça!


sai um pastelinho de bacalhau...

1 comentário:

Hugo disse...

Não percebi bem a do espaço em branco...

...é bom que nos sai o primeiro prémio!!